15 abril 2007

Corre corre cabacinha....


Era uma vez uma velhinha que vivia só, na sua casinha da aldeia. Certo dia, recebeu uma carta da sua neta, que vivia numa terra distante. A carta trazia-lhe uma grande alegria – a neta ia casar-se e convidava a avozinha para assistir ao seu casamento.

Tão contente ficou que imediatamente se pôs a caminho para não chegar atrasada. Depois de ter andado alguns quilómetros, surgiu à sua frente um grande lobo que lhe disse numa voz rouca:
--Ai, velhinha, que eu como-te!

-Ai, não me comas, que eu estou muito magrinha.

Vou ao casamento da minha neta e, quando de lá voltar, já venho mais gordinha! -Está bem na volta cá te espero! - respondeu o lobo e deixou-a seguir caminho. Lá mais adiante, surgiu-lhe na frente um urso, que, pousando-lhe as patas nos ombros, lhe disse ao ouvido:
-Ai, velhinha, que eu como-te!
-Ai, não me comas, que eu estou muito magrinha. Vou ao casamento da minha neta e, quando de lá voltar, já venho mais gordinha! Tal como o lobo, o urso achou que a velhinha tinha razão e deixou-a seguir viagem, dizendo:
-Está bem na volta cá te espero! Já quase no fim da viagem, uma terceira fera apareceu à velhinha – era um leão.
-Ai, velhinha, que eu como-te!
-Ai, não me comas, que eu estou muito magrinha. Vou ao casamento da minha neta e, quando de lá voltar, já venho mais gordinha!

O leão também acho que era melhor esperar que ela voltasse mais gordinha. Então disse-lhe:
-Está bem na volta cá te espero!

Muito assustada a velhinha continuou o seu caminho até que chegou, por fim a casa da neta. Contou tudo o que lhe acontecera e a neta acalmou-a dizendo que não haveria problema nenhum.

O casamento foi muito bonito e a velhinha estava muito feliz. Mas, quando se decidiu a voltar para a sua casa, começou a ficar com muito medo. A neta correu ao quintal, cortou a cabacinha maior e mais redondinha que lá tinha abriu-lhe uma pequena porta e a velhinha entrou nela.

A neta voltou a fechar a cabacinha. Então a viagem começou quando a cabacinha e a velhinha rebolavam estrada fora . A certa altura passaram ao pé do leão, que perguntou:
- Oh cabacinha não viste para aí uma velhinha?
A velhinha de dentro da cabacinha respondeu:
-Não vi velhinha, nem velhão Corre corre cabacinha Corre corre cabação!!!
O leão fez cara de admirado! A cabacinha continuou rebolando pela estrada fora. Um pouco mais à frente estava o urso, esperando. Este resolveu perguntar:
-Oh cabacinha não viste para aí uma velhinha? De dentro da cabacinha, a mesma voz respondeu:
-Não vi velhinha, nem velhão Corre corre cabacinha Corre corre cabação!!! A cabacinha continuou rebolando, rebolando, sempre a toda a pressa.

O urso não percebeu nada do que via e ouvia… Mais perto de casa estava o lobo esfomeado. Ao ver a cabacinha perguntou-lhe:
-Oh cabacinha não viste para aí uma velhinha? De dentro da cabacinha a voz da velhinha fez-se ouvir:
-Não vi velhinha, nem velhão Corre corre cabacinha Corre corre cabação!!!

O lobo pulou de raiva. Finalmente a nossa velhinha chegou a casa. Não havia mais perigos. Pela estrada fora tinham ficado, enganados, os seus três inimigos. A cabacinha salvara-lhe a vida.

11 abril 2007

Sessão de Contos na Salta Folhinhas

Ser um cabrito montês não tem piada nenhuma quando se tem medo das alturas! Pobre Zonzo: Mal se vê lá no alto da montanha, logo a cabeça põe-se a girar e os joelhos a abanar.

Será o nosso Zonzo capaz de encontrar o valente cabritinho que existe dentro dele? Nesta história movimentada e divertida aprende-se a encarar os medos e a fazer amigos.

Venha ouvir essa história e mais uma história surpresa na Salta Folhinhas dia 28/04 as 11:30h.Espero por si!


Salta Folhinhas-R. de António Patrício, 50 Tl:226092214
Entrada Livre dia

03 abril 2007

Agenda de Abril


Agenda de Abril


02 de Abril-10:30 h-Sessão de contos em comemoração ao dia mundial do livro infantil-Salta Folhinhas
14:30h-Sessão de contos em comemoração ao dia mundial do livro Infantil-Salta Folhinhas
17:30 h -Sessão de contos em comemoração ao dia mundial do livro infantil-Salta Folhinhas

5 de Abril-11:00 h- Sessão de Contos , Relaxamento e Visualização Criativa-Pedro Hispano
9 de Abril- 10:00 h-Sessões de contos para escolas-Livros PNL-V.N-Gaia
10 de Abril-10:00h-Sessões de contos para escolas-Livros PNL-V.N.Gaia
12 de Abril-11:00 h- Sessão de Contos , Relaxamento e Visualização Criativa-Pedro Hispano
14 de Abril-13:00-Sessão de Contos-( evento fechado)Rio Tinto
16 de abril-14:30 h-Sessão de Contos Livros PNL-Evento fechado
19 de Abril-11:00 h-
Sessão de Contos , Relaxamento e Visualização Criativa-Pedro Hispano
22 de Abril-11:30h-Oficina de Escrita Criativa-FNAC St.Catarina-Fórum Miúdos( aberto ao público-oficina dirigida a crianças de 8 a 12 anos)
26 de Abril-11:00 h- Sessão de Contos , Relaxamento e Visualização Criativa-Pedro Hispano
28 de Abril-11:30h-Sessão de Contos-Salta Folhinhas ( aberta ao público)

01 abril 2007

Atelier de Dança Criativa-Paredes -Férias de Páscoa















O Atelier de Dança Criativa realizado na Casa de Cultura de Paredes ( 27 a 31 de março)foi óptimo!
Encontrei miúdos extremamente talentosos , dedicados e muito atenciosos...adorei tudo...e todos!
Sai com a sensação de quero mais...e também com sentimento de missão cumprida...foram cinco dias intensos ..com muitos exercícios..brincadeiras..criatividade..sons..descobertas..risadas....e dança...muita dança..
O Atelier acabou em clima de festa com apresentação, para os pais e familiares, de alguns exercícios e uma coreografia elaborada por eles durante o curso.De facto, fiquei muito orgulhosa pelo resultado!!!

TAGS

contadores de histórias, contador, contadora, estórias, histórias, historias, conto, contos, animação, animador, narrador, narradora,cuentos, cuenteros,cuenta cuentos, cuentacuentos,story, stories, storyteller, storytellers, animacao,festa , aniversário, formação, formadores, formador, formadora, arte, contar,festival, encontro internacional, maratona , atelier, atl, workshop, curso, infantil , adulto, pós-laboral,professores, educadores, literatura, tradição, oral, clarahaddad, haddad, hadad,haddadcontadoradehistorias,clara,performance, entretenimento, cultura, artes performativas, teatro narrativo, teatro, educação, crianças, miúdos,quartadoscontos, quarta , tertulia castelense, noite de contos, serão, tertúlias, couch, preparação de actores, treinamento , narrativa empresarial, apresentação, falar em público, gestão,empresa, ilustração,livro,book, libro,espectáculo, espetaculo, sessãodecontos, sessao de contos, mediador de leitura,